Foram encontrados 82 registros para a palavra: APLB Sindicato em Juazeiro

APLB Sindicato em Juazeiro parabeniza os trabalhadores em educação pelo seu dia enfatizando a luta pela garantia de direitos e desejo de novas conquistas

O que seria comemorado no Dia do Trabalhador? Conquistas, vitórias, garantias de direitos assistidos por leis, profissionais satisfeitos com seu desempenho reconhecido.

Seria. Seria se as leis fossem cumpridas, se os trabalhadores em educação fossem respeitados por seus dias dispensados à educação de crianças, jovens e adultos. Infelizmente, o dia de festejar é também repartido com o dia de pesar...

APLB Sindicato em Juazeiro classifica de 'atestado de incompetência' decisão da prefeitura para gestão compartilhada de escolas com a Polícia Militar da Bahia

A APLB Sindicato em Juazeiro alerta pais, alunos e população em geral, para mais uma ação assumida de má gestão da educação do município. A prefeitura, através da secretaria de educação, oficializou em Salvador, no dia 20 de Abril, um Termo de Acordo de Cooperação Técnica com a Polícia Militar da Bahia para implantar gestão compartilhada nas escolas municipais CAIC Misael Aguilar e de Tempo Integral Paulo VI. Para a entidade o acordo nada mais é que a admissão da absoluta incompetência do município e desprezo pelo trabalho dos educadores municipais.  

A militarização das escolas públicas de Juazeiro é uma questão grave e a APLB Sindicato se posiciona contrária tanto na rede municipal quanto estadual, como deixa claro o diretor da entidade Gilmar Nery. "Militarizar as escolas demonstra a total incapacidade do poder público municipal, em especial da secretaria de educação, em gerir a educação chegando ao ponto de recorrer à Segurança Pública. Os militares são importantes para promover a ordem e a segurança do povo, mas quando adentram no ambiente escolar, isso significa a falta que a educação está fazendo em determinados segmentos como, por exemplo, a disciplina. Não é preciso militares nas escolas para promover a ordem, que sempre foi feita pelos educadores", ressalta. ..

APLB Sindicato em Juazeiro repudia ação da prefeitura em não respeitar a Lei da Paridade e reajustar irregularmente o benefício dos professores inativos 

Mais uma ação da prefeitura de Juazeiro causa revolta e gera mais uma ação de repúdio da APLB Sindicato em Juazeiro, desta vez apontada para os trabalhadores inativos da educação municipal que deveriam receber o mesmo reajuste de 26,51% concedido aos trabalhadores ativos.

No entanto, o que se viu foi mais uma manobra de desrespeito às leis que garantem a paridade e integralidade aos aposentados e pensionistas, quando foi concedido apenas 11%, porcentagem que foi dado em reajuste aos demais servidores que não fazem parte do setor da educação. ..

APLB Sindicato em Juazeiro participa da 4ª Conferência Estadual de Educação da Bahia realizada em Salvador 

Com a presença de 395 municípios baianos, entre convidados e delegados representantes dos diferentes segmentos (professores, estudantes e gestores municipais), foi realizada em Salvador nos dias 07 e 08 de Abril a 4ª Conferência Estadual de Educação da Bahia (COEED).

A APLB Sindicato em Juazeiro se fez presente ao encontro que foi promovido pela Secretaria da Educação do Estado (SEC), em parceria com o Fórum Estadual de Educação (FEEBA).  ..

APLB Sindicato em Juazeiro informa que não foi notificada sobre suposto processo de ilegalidade de greve só anunciado após o retorno das atividades

Diante da notícia divulgada pela prefeitura de Juazeiro sobre notificação do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) julgando ilegal a greve realizada pelos professores, a APLB Sindicato em Juazeiro informa que não recebeu nenhuma notificação da existência do processo ou da decisão.

O mais estranho é ver tornar ilegal uma greve que foi encerrada logo após o ato realizado no dia 25 de Março quando o projeto do executivo foi aprovado pelos vereadores. É bom lembrar a todos que os professores retomaram suas atividades no dia 29 de Março o que mostra que o processo em questão já veio de forma tardia.  ..

APLB Sindicato em Juazeiro participa de assembleia em Sobradinho

Representantes da APLB Sindicato em Juazeiro participaram nesta quarta-feira (16) de uma assembleia realizada na Colônia de Pescadores em Sobradinho em apoio aos trabalhadores em educação do município que a exemplo de Juazeiro, Abaré e Senhor do Bonfim, ainda não conseguiram um acordo com a gestão municipal para receber integralmente o reajuste de 33,24% do piso nacional do magistério.  

De acordo com o coordenador do Núcleo da APLB Sindicato em Sobradinho, Ariovaldo  Brito a reunião foi muito proveitosa pois serviu para mostrar ao governo que a base está unida e fortalecida na busca por seus direitos...

APLB Sindicato em Juazeiro participa de manifestação dos trabalhadores em educação de Abaré pela luta do piso nacional do magistério

Após grande manifestação realizada em Juazeiro a APLB Sindicato participou nesta terça-feira (15) de um ato semelhante na cidade de Abaré onde os trabalhadores em educação estão enfrentando a mesma resistência por parte do governo municipal em pagar integralmente os 33,24% referentes ao piso nacional do magistério.  

Com paralisação das atividades os profissionais da educação de Abaré com apoio da APLB Sindicato em Juazeiro realizaram uma caminhada pelas ruas da cidade com paradas em pontos estratégicos cobrando a garantia dos direitos dos trabalhadores para que seja pago o piso de forma correta.  ..

APLB Sindicato em Juazeiro convoca todos os trabalhadores em educação da rede municipal para Assembleia Geral nesta terça-feira (1º) 

A APLB Sindicato em Juazeiro está convocando todos os trabalhadores em educação da rede pública municipal para participarem de uma Assembleia Geral na sede da APLB nesta terça-feira (1º/03) às 16h.

O objetivo é repassar o que foi discutido durante a reunião a ser realizada na manhã do mesmo dia entre sindicato e o governo municipal quanto às pautas: piso nacional e avaliação de desempenho.  O presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Juazeiro, João Pereira Régis, irá participar da reunião. a convite da APLB.  ..

APLB Sindicato em Juazeiro se mostra preocupada com IPJ que acaba de perder o Certificado de Regularidade Previdenciária  

Mais uma vez a APLB Sindicato mostra sua preocupação com a situação do Instituto de Previdência de Juazeiro, só que agora com a perda do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) que aconteceu no último dia 20 de fevereiro, devido ao calote recebido pelo IPJ da Secretaria de Saúde que já ultrapassa a casa dos R$ 8 milhões referentes aos repasses que não foram efetuados. 

De acordo como Ministério do Trabalho e da Previdência, o município que tem previdência própria recebe um 'selo' de regularidade ou o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), mas ciente de que qualquer infração às normas pode colocar em risco a sustentabilidade futura da previdência o que implica na não emissão do certificado o que acabou de acontecer em Juazeiro.  ..

APLB Sindicato em Juazeiro participa de reunião em Sobradinho para definir garantias de direitos dos trabalhadores da educação 

Provocada por um grupo de professores de Sobradinho (56Km de Juazeiro) a reunião entre a APLB Sindicato em Juazeiro juntamente com o Núcleo regional, aconteceu com pauta definida em busca de garantias dos direitos dos trabalhadores da educação.

Na lista de assuntos a serem discutidos estavam: o reajuste nacional do piso salarial de 33,24%, a pecúnia da licença-prêmio, o rateio do Fundeb 70, a reformulação do Estatuto do Magistério além dos precatórios do Fundef.  ..

APLB Sindicato em Juazeiro repudia ocupação irregular dos Conselhos Deliberativo e Fiscal do IPJ

A APLB Sindicato em Juazeiro repudia a atitude do governo Suzana Ramos em patrocinar o projeto de desmonte e ocupação dos conselhos do Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ) comandado por Telma Marineide e o Sinserp através de seu presidente Luiz Alberto, retirando de vez a participação do maior sindicato, que tem o maior número de filiados e sempre esteve presente nos conselhos com o intuito de fiscalizar o executivo municipal.

O Decreto Nº 070/2022 assinado pela prefeita Suzana Ramos modifica a Lei 2.152/2011 do IPJ especificamente na composição dos Conselhos Deliberativo, Fiscal e Diretoria Executiva.  ..

APLB Sindicato em Juazeiro defende discutir retorno das atividades escolares, devido aumento nos casos de covid-19

Preocupada com o aumento crescente de casos de Covid-19 e surto de gripe em Juazeiro e região, a APLB Sindicato em Juazeiro fez um alerta à Secretaria de Educação e aos pais, quanto ao retorno presencial das aulas tanto da rede pública de ensino quanto da particular. A entidade acredita que é de extrema importância rediscutir a volta às atividades escolares. 

"Os pais precisam estar atentos ao perigo das variantes, pois existe um surto de gripe se alastrando pela cidade e pelo mundo e precisamos ter muito cuidado com o retorno dos alunos às escolas, mesmo com todos os cuidados de higiene e protocolos de segurança", ressalta Gilmar Nery, diretor da APLB Sindicato em Juazeiro. ..

APLB Sindicato em Juazeiro faz um alerta aos trabalhadores da educação sobre ausência de resposta da SEDUC diante das inúmeras tentativas de diálogo  

O dia letivo em Juazeiro deste ano de 2021 acaba na próxima quarta-feira, dia 15 de Dezembro. A APLB Sindicato vem a público mais uma vez, para mostrar com muita preocupação que, mesmo depois de três meses de tentativas incansáveis em busca de um diálogo com a Secretaria de Educação do município, chega a essa data sem receber nenhuma resposta aos inúmeros apelos feitos durante esse período.  

Um ofício já foi protocolado sendo mais um mecanismo utilizado para possibilitar uma reunião entre gestão municipal e entidade representante da classe dos profissionais de educação para que houvesse os esclarecimentos necessários relacionados a uma extensa pauta, sem que fosse enviada uma só resposta positiva para realização do encontro. ..

APLB Sindicato em Juazeiro protocola Ofício questionando a SEDUC quanto ao pagamento das licenças-prêmio dos servidores da educação

A APLB Sindicato de Juazeiro disse que foi "surpreendida" por um vídeo divulgado pela Prefeitura de Juazeiro, onde a prefeita Suzana Ramos afirma que já pagou todas as licenças-prêmio que gerariam, segundo a gestora, mais de R$ 25 milhões na economia local e na valorização dos profissionais. A entidade afirmou que solicitou à Secretaria de Educação, uma reunião para que sejam repassadas as informações referentes ao assunto e tudo possa ser esclarecido.  

Segundo a APLB, um ofício foi protocolado nesta sexta-feira (3), com questionamentos direcionados à SEDUC, a fim de que sejam esclarecidos vários pontos ligados às formas de pagamento das licenças-prêmio dos profissionais em educação. Pelo vídeo que foi divulgado e release da SEDUC enviado à imprensa local, a prefeitura afirma que o investimento será pago com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) [veja detalhes abaixo]...

APLB Sindicato em Juazeiro lamenta o falecimento da servidora Maristela Santos

A APLB Sindicato em Juazeiro se solidariza com a família da servidora Maristela Santos, pelo seu falecimento ocorrido na madrugada de hoje, 03 de dezembro de 2021, vítima de um câncer. 

Neste momento de profunda dor e pesar, a diretoria da APLB manifesta aos familiares e amigos, as mais sinceras condolências pela sua partida.  ..

APLB Sindicato em Juazeiro cobra da SEDUC celeridade no cumprimento de direitos garantidos aos trabalhadores em educação

Aguardar por uma ação mais efetiva da Secretaria de Educação de Juazeiro quanto aos benefícios que deveriam chegar a todos os trabalhadores em educação do município, é um exercício diário na busca por agendamentos de reuniões e diálogos. E uma comparação não pôde deixar de ser feita pelo diretor da APLB Sindicato em Juazeiro, Gilmar Nery, com a vizinha cidade de Petrolina, diante da realidade exposta. 

A Secretaria de Educação de Petrolina, depois de concretizar o tão sonhado Auxílio Tecnológico para os trabalhadores em educação, anunciou ainda o rateio das sobras do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), e também já foi confirmado o anúncio da compra de 100% das licenças-prêmio vencidas de todos os profissionais...

APLB Sindicato em Juazeiro repudia atitude de diretor de escola em Maniçoba que obriga professores a retornar às aulas sem oferecer transporte

A APLB Sindicato em Juazeiro recebeu um ofício enviado por um grupo de professores da escola de campo Olavo Ferreira Neto, localizada no distrito de Maniçoba, denunciando o diretor José Mirondes por obrigar os professores a voltarem às aulas sem que haja disponibilização de transporte dos profissionais da sede ao distrito. Diante dessa situação, a APLB repudia a atitude truculenta do gestor que tomou a decisão arbitrária, sem promover uma discussão com os trabalhadores em educação, trazendo os alunos para sala de aula, sem que dê aos professores condições necessárias ao retorno das atividades. 

Revoltados com a situação, os professores encaminharam um documento ao Núcleo Territorial de Educação (NTE 10) com cópia à APLB Sindicato denunciando o que está acontecendo na escola. De acordo com o documento enviado pelos professores, a escola fica 33Km distante da sede do município e apenas alguns profissionais da unidade escolar recebem auxílio transporte que assegura o deslocamento entre bairros. Os professores não se opõem ao retorno das atividades, segundo o documento, apenas querem o mínimo de condições para que se desloquem até a escola que funciona em dois turnos – vespertino e noturno. ..

APLB Sindicato em Juazeiro exige explicações da SEDUC e afirma que "sem diálogo não tem democracia"  

Após receber diversas mensagens com pedidos dos trabalhadores em educação cobrando o resultado da reunião que deveria ter acontecido entre a APLB Sindicato e a Secretaria de Educação de Juazeiro, a entidade esclarece que não recebeu nenhuma resposta da SEDUC mesmo depois de Ofício enviado com a solicitação. A APLB esperava a reunião para a sexta-feira (19), quando seria colocada em pauta a assinatura do RDV com a proposta de incorporar valor ao abono férias.  

Como não aconteceu, a APLB aguardou contato na segunda-feira (22), mas a SEDUC não se manifestou. Para o diretor da APLB Sindicato em Juazeiro Gilmar Nery, esse silêncio "mostra que estamos vivendo um momento de retrocesso na educação de Juazeiro, com uma direção que age de forma autoritária, sem abrir espaço para o diálogo". ..

APLB Sindicato em Juazeiro convida os profissionais em educação para participarem de Ato Público pelo Dia da Consciência Negra

A APLB Sindicato em Juazeiro está convidando todos os trabalhadores em educação para que possam participar neste dia 20 de Novembro de um Ato Público que será realizado às 9h na Praça Barão do Rio Branco, Centro, quando é celebrado o Dia da Consciência Negra,. 

Para Gilmar Nery, diretor da APLB Sindicato, esse é um momento de representatividade não só do Sindicato neste dia de tamanha importância como para todos os brasileiros incluindo os profissionais que lutam dia a dia pela consciência negra. ..

APLB Sindicato em Juazeiro é surpreendida com convocação da Seduc aos profissionais de educação para venda de 10 dias de férias

A APLB Sindicato em Juazeiro está recebendo com surpresa a solicitação da Secretaria de Educação do município para que todos os profissionais de educação se dirijam à secretaria a fim de preencher uma a uma RDV (Requerimento de Direitos e Vantagens) vendendo 10 dias de férias.

Para Gilmar Nery, diretor da Aplb Sindicato em Juazeiro, a secretaria precisa explicar melhor o que é isso. “Queremos saber se essa solicitação é uma pegadinha para que os trabalhadores vendam 10 dias de férias no mês de janeiro. O sindicato não foi chamado para discutir essa questão e trabalhadores devem ter cuidado ao preencher o documento”...